Cinema
Global Migration Film Festival
Para assinalar o Dia Internacional do Migrante, a OIM (Agência das Nações Unidas para as Migrações) juntou-se à Câmara Municipal de Lisboa (CML), ao Alto Comissariado para as Migrações (ACM), ao UN Global Compact Network Portugal e à UNICEF para promover uma sessão de cinema com documentários atuais sobre diferentes questões migratórias.

18 Dez 2016 | 14h30
Esta iniciativa é parte integrante do Global Migration Film Festival organizada pela OIM para a comemoração do seu 65º aniversário e do Dia Internacional do Migrante.
Os filmes em exibição no 18 de dezembro são Limbo e Salam Neighbor,sendo este uma estreia nacional.
Limbo (30min) - Um pequeno documentário que explora as vidas dos migrantes vindos de África Ocidental que sobreviveram à perigosa jornada no mediterrâneo e que chegaram a Itália em busca de novas oportunidades.
Salam Neighbor (75 min) - Com o intuito de perceber melhor a vida de um refugiado, os realizadores e produtores deste documentário viveram um mês no campo de refugiados Za’atari (Jordânia). Foram os primeiros autorizados pela Organização das Nações Unidas a viver dentro de uma tenda e registar o dia-a-dia destas pessoas vítimas de uma das maiores crises humanitárias do nosso século. Esta experiência traz ao espectador não só os traumas sofridos pelas pessoas mas também o potencial inexplorado que estes vizinhos desenraizados possuem.
Esta iniciativa acontecerá no dia 18 de dezembro, no Auditório do Liceu Camões, com início pelas 14h30.
A entrada é gratuita e sujeita à lotação do auditório. Os documentários são em inglês.
Evento no facebook aqui