"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Fábio Porchat anuncia nova data em Lisboa da peça "Agora É Que São Elas!"

Em Agora É Que São Elas!, as atrizes e comediantes extrapolam a questão de género e transformam-se em vinte personagens, entre femininos e masculinos, como protagonistas de nove sketchs escritos que manifestam críticas e reflexões sobre sociedade, política e comportamento e são trazidos à cena com humor e talento por esse elenco feminino.

18 Set 2025  |  21h30

Teatro José Lúcio da Silva
Av. Heróis de Angola, 2400-093 Leiria

19 Set a 21 Set 2025

Aula Magna
Alameda da Universidade 1600-214 Lisboa

23 Set 2025  |  21h00

Teatro Sá da Bandeira
Rua de Sá da Bandeira 108, 4000-427 Porto

24 Set 2025

Espaço Vita
R. de São Domingos 94B, 4710-435 Braga

25 Set 2025  |  21h30

Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha
R. Dr. Leonel Sotto Mayor, 2500-227 Caldas da Rainha

27 Set 2025  |  21h00

Tempo - Teatro Municipal de Portimão
Largo 1.º de Dezembro, 8500-538 Portimão

28 Set 2025

Centro de Artes de Águeda
Rua Joaquim Valente de Almeida 30, 3750-154 Águeda

Agora É Que São Elas! tem nova data em Lisboa, 19 de setembro! A peça vai percorrer o nosso país de Norte a Sul, com passagem por diversas cidades do nosso país: 18 de setembro no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria, 19, 20 e 21 de setembro na Aula Magna em Lisboa, 23 de setembro no Teatro Sá da Bandeira no Porto, 24 de setembro no Espaço Vita em Braga, 25 de setembro no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha e 27 de setembro no TEMPO Teatro Municipal de Portimão.

“O brasileiro gosta de esquetes, histórias curtas, com um humor de identificação em que ele se reconheça nos personagens ou se lembre de alguém que passou pela mesma situação. São encenações do dia a dia, situações pelas quais a gente passa”, conta Porchat. (…) E, para fazer a ponte entre um esquete e outro, Porchat orientou as actrizes a conversarem com a plateia sobre um assunto recém-tratado e já preparando para o tema do esquete seguinte. “Ali tem 50% de histórias delas e o restante é ficção. O importante é conseguir o máximo de risadas do público por segundo”, comenta Porchat.”
O Estado de S. Paulo

Em Agora É Que São Elas!, comédia escrita por Fábio Porchat, as atrizes e comediantes extrapolam a questão de género e transformam-se em vinte personagens, entre femininos e masculinos, como protagonistas de nove sketchs escritos que manifestam críticas e reflexões sobre sociedade, política e comportamento e são trazidos à cena com humor e talento por esse elenco feminino.

No elenco temos a carioca Maria Clara Gueiros que ganhou popularidade na televisão com o humorístico Zorra Total. Júlia Rabello estourou na internet como destaque do elenco do Porta dos Fundos e a paulistana Priscila Castello Branco, por sua vez, além de actriz, tem construído o seu território na área do stand-up comedy e faz sucesso há dois anos com o solo Tô Quase Lá.

Agora é Que São Elas! destaca-se pelo humor autêntico, com espaço para improvisação, aproximando o público de cada cena. E, como uma das linguagens mais dinâmicas do teatro, cada sketch pode ser interpretado de maneira diferente a cada apresentação, oferecendo à plateia a sensação de estar assistindo a um espetáculo exclusivo a cada vez.

“Amo fazer a peça Agora É Que São Elas por vários motivos. Um deles é que estou em cena com duas atrizes maravilhosas e hilárias, e nosso bate-bola é delicioso. Outro é que sei que o humor do Fábio Porchat já é paixão nacional (e cada vez mais internacional também), e poder dar voz e rosto às suas cenas e piadas é um enorme prazer. Além disso, fazer personagens com os quais o público se identifica gera uma sensação incrível de conexão. Mas talvez o que eu mais ame seja ver a plateia chorando de rir e indo embora no final do espetáculo com a sensação de alma lavada. 
Juntar uma turnê por Portugal com tudo isso é a concretização de um sucesso.”
Julia Rabello

“Fazer humor hoje é um respiro. Diante de tantas urgências do cotidiano e da velocidade com que o mundo se transforma, o teatro surge como uma pausa. Estar no palco ao lado de duas atrizes que admiro é uma verdadeira aula, e interpretar um texto no qual acredito e confio plenamente torna essa experiência ainda mais especial.
No palco, o humor é encontro verdadeiro com o público, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo.”
Priscila Castello Branco

“Fazer humor me salva todos os dias. É um privilégio ter a possibilidade de ver o mundo através dessas lentes. Quando isso se torna o nosso ofício, o privilégio é maior ainda, ou seja, podemos viver do que nos faz feliz. Agora É Que São Elas nos dá a oportunidade de sermos felizes em cena, com a parceria deliciosa de três comediantes que se dão bem e se admiram, e de fazer o público gargalhar com esses esquetes hilários e bem construídos pelo Fábio Porchat. Nosso espetáculo consegue reunir tudo isso em pouco mais de uma hora. Somos felizes, levamos essa alegria pro público e tenho certeza de que vamos levar tudo isso para Portugal.”
Maria Clara Gueiros

Ficha Técnica
Texto e direção: Fábio Porchat
Elenco: Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco
Cenografia: Mina Quental & Atelier na Glória
Figurino: Gilda Midani
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Trilha Sonora: Lucio Mauro Filho
Produção: H2N Culture Connectors

>> Bilhetes
Instagram 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
112,278,767