"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Concertos Promenade 2025 - Uma Viagem pelo Jazz

No último Concerto Promenade antes da pausa de verão, vamos conhecer melhor o compositor Gunther Schuller, que dedicou a sua vida a aproximar o jazz da música erudita. Em 1962, decidiu criar uma obra que narra o percurso de um jovem pela música, juntando um quinteto de jazz a uma orquestra sinfónica.

15 Jun 2025  |  11h00

Coliseu Porto Ageas
R. de Passos Manuel, nº 137, 4000-385 Porto
A obra chama-se “Uma viagem pelo jazz” e o seu argumento foi escrito pelo grande conhecedor e divulgador musical Nat Hentoff. Assim, a palavra, a pedagogia e a música encontram-se no cruzamento de uma avenida nova-iorquina, cheio de swing e improvisação. No Coliseu, será interpretada pela Orquestra Clássica de Espinho dirigida pelo Maestro Cesário Costa.

Introduzidos em Portugal pelo Coliseu em 2005, miúdos e graúdos são convidados a entrar, ao ritmo de um domingo por mês, no ambiente de uma ou mais obras emblemáticas e a descobrir todas as suas curiosidades, com os comentários do musicólogo Jorge Castro Ribeiro, design multimédia de Sara Botelho e direção artística do Maestro Cesário Costa.

Mais informações em coliseu.pt
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
108,482,148