"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

"La Bohème" de Giacomo Puccini

O Coliseu Porto Ageas estreia uma nova produção de uma das mais aclamadas óperas de todos os tempos: "La Bohème", de Giacomo Puccini – uma das obras mais populares do repertório lírico.

10 Out 2025  |  21h00

Coliseu Porto Ageas
R. de Passos Manuel, nº 137, 4000-385 Porto
Estreada em 1896, La Bohème transporta-nos para o Quartier Latin, em Paris, onde um grupo de jovens artistas tenta sobreviver entre os sonhos, a boémia e as dificuldades da vida. No centro da narrativa está a história de amor intensa e comovente entre o poeta Rodolfo e a frágil costureira Mimì, marcada por uma paixão arrebatadora, feita de poesia, sacrifício e ternura, mas também de distância e inevitabilidade.

Uma celebração da juventude, da amizade, do amor e da arte, que é igualmente um retrato cru da precariedade e da perda, mais de um século após a sua estreia La Bohème continua a emocionar públicos em todo o mundo com árias como “Che gelida manina”, “Mi chiamano Mimì” e “Donde lieta uscì”.

A estreia desta nova produção da ópera de Puccini é uma encomenda do Coliseu à Ópera na Academia e na Cidade, levada a cena no dia 10 de outubro.

Para mais informações, consulte o site do Coliseu.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".

Visitas
109,610,491