Passeios e Visitas
Exposições
Visita Guiada à exposição "Fragrância e Forma: Design e Cultura do Perfume"
Este sábado, dia 12 de julho, o comissário Afonso Oliveira orientará uma visita guiada à exposição.

12 Jul 2025 | 16h00
A exposição, patente até dia 30 de setembro, parte das mais de 5300 peças da sua coleção privada. Na visita será possível encontrar mais de 700 peças ao longo de um percurso expositivo.
Com o objetivo de perceber o conceito de utilização do perfume e a sua apreciação social, os objetos que se concretizaram ao longo de diversos momentos históricos "resultam de histórias, processos materiais particulares e contextos que dão sentido ao seu ser e à sua forma”, lê-se ainda no flyer de apresentação da exposição.
Organizada pela Câmara Municipal de Matosinhos e a esad—idea, Investigação em Design e Arte, a exposição explora o vidro enquanto material e recipiente e as artes gráficas que contribuíram para a linguagem da indústria dos perfumes.