Música
Rita RedShoes canta com Sociedade Filarmónica Alcanedense
O Largo do Seminário (Praça Marquês Sá da Bandeira) vai receber na noite de sexta-feira, 18 de julho, a partir das 22h00, um espetáculo que junta no mesmo palco a cantora Rita Redshoes e os músicos da Sociedade Filarmónica Alcanedense.

18 Jul 2025 | 22h00
A convidada especial da banda sedeada em Alcanede, Rita Redshoes começou a carreira musical no início dos anos 2000, como cantora e teclista na banda independente, AtomicBees. Em 2008 estreou-se em nome próprio, tendo lançado até à data cinco álbuns de originais. Participou também em bandas sonoras de teatro e cinema, e tem colaborado ainda com nomes de peso da música nacional, como Fernando Tordo, GNR, David Fonseca, Noiserv, entre muitos outros.
A banda da Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA) foi fundada em Maio de 1898, por iniciativa do padre da Paróquia de Alcanede, João Rebelo, que ajudou a formar toda uma geração de músicos.
A direção artística da SFA, ao longo dos seus anos de história, esteve a cargo dos seguintes Maestros: Joaquim Lopes, Simões Ribeiro, João Monteiro, João Manuel Pinote, João Vieira Crespo e Alberto Lages. Atualmente a SFA constitui-se como um Banda Filarmónica com cerca de 50 elementos e uma Academia de Música e a direção artística está a cargo do Maestro Renato Tomás.