"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Pagar?! Aqui, ninguém paga!

A história desenrola-se a partir de uma situação que envolve Antónia num protesto de donas de casa contra o aumento dos preços dos produtos num supermercado, do qual sai levando alguns produtos sem pagar. Em plena fuga encontra Margarida que a ajuda a levar os sacos para casa.

5 Set a 7 Set 2025

Teatro do Bairro
R. Luz Soriano 63, 1200-246 Lisboa

Chegadas a casa, precisam de os esconder, pois o marido de Antónia, “legalista como é ” não irá certamente compactuar com uma situação de roubo. Margarida aceita ajudar a esconder o saque, começa aí um conjunto de manobras de diversão para despistar os maridos e a polícia que iniciou buscas em toda a vizinhança.

No meio desta confusão hilariante, com reviravoltas inesperadas a cada instante, junta-se a crise na fábrica onde trabalham os seus maridos e temos os ingredientes para uma comédia mordaz, de crítica, mas também de consciência social.

Texto: Dario Fo e Franca Rame; Tradução: Gil Salgueiro Nave; Encenação: Elsa Valentim e José Peixoto; Interpretação: Graciano Amorim, Jorge Silva, José Peixoto, Marco Trindade, Patrícia André, Raquel Oliveira e os Estagiários Joana Batalha (ESTC) e Miguel Cruz (Act – Escola de Actores); Cenografia e Design Gráfico: João Rodrigues; Figurinos: Maria Luiz; Desenho de Luz: Tasso Adamopoulos; Música: Rui Rebelo; Vídeo Promocional: Aurélio Vasques; Vídeo de Cena: José Ricardo Lopes; Fotografia: José Frade; Assistência de Encenação: Inês Correia e Tomás Bravo; Direção de Cena: Mariana Branco; Assistência de Cenografia e Adereços: Pedro Silva; Confecção de Guarda-Roupa: Teresa Louro; Assessoria de Imprensa: Sofia Peralta; Operação Técnica: Luís Moreira; Direção de Produção: Daniela Sampaio; Produção Executiva e Divulgação: Marco Trindade; Divulgação e Mediação de Público: Graciano Amorim e Patrícia André; Produção Teatro dos Aloés 2025

O Teatro dos Aloés é estrutura financiada pela República Portuguesa e Direção-Geral das Artes e com o apoio do Município da Amadora

M/12 . 150min (com intervalo)

Horário: Sexta . 21h30
Sábado e Domingo . 18h00

Bilhetes à venda em bol.pt

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
110,306,464