"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Toda la Luz del Melodía

Segunda parte da Trilogia do Sol, um projeto do artista espanhol Julián Pacomio que investiga o imaginário em torno da luz do sol, da hora do meio-dia e das suas obscuridades.

13 Set a 14 Set 2025

Sala Estúdio Valentim de Barros
Rua Gomes Freire, 161 1150-176 Lisboa

A primeira parte, Apocalipse entre amigos ou o dia simplesmente, era uma peça para um horário de amanhecer, das 6h00 às 9h30, num espaço com entrada de luz natural. Toda la luz del Mediodía é um projeto sobre as 12h, sobre como trazer o meio-dia para um espaço interior, sobre a luz zenital do astro e toda a mitologia associada a este. Se a primeira parte da trilogia abordava a ideia de rave e trabalhava sobre o estado dos corpos numa festa, nesta segunda parte há um foco na sesta do burro, num corpo que passa da verticalidade e da energia para a horizontalidade e o cansaço.

Espetáculo em espanhol e português, com legendas em português.

Ficha técnica:
Direção, conceção e texto de Julián Pacomio; cocriação e interpretação de Bibi Dória, Bruno Brandolino e Julián Pacomio.

12 € - preço normal (ver descontos aplicáveis)

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
110,395,147