ÁGORA regressa ao Castelo de Leiria em setembro
O Castelo de Leiria volta a receber o ÁGORA de 19 a 21 de setembro, desta vez num formato mais concentrado e intenso, com toda a programação reunida num único fim de semana.

19 Set a 21 Set 2025
Um dos nomes já confirmados é de Abdullah Miniawy, que leva a Leiria o espetáculo “The evens, Rahma”, onde “os instrumentos de sopro esticam o tempo de forma frágil, flutuando entre os cantos de pássaros e o som da flauta indiana”.
A par do artista egípcio, o Castelo de Leiria vai receber também Tó Trips & Fake Latinos, o novo projeto do guitarrista dos Dead Combo, que integra Alexandre Frazão, António Quintino e Helene Espvall, que vão apresentar o disco “Dissidente”.
O alinhamento, que ainda não foi divulgado na totalidade, integra também a banda Memória de Peixe, que recentemente lançou o álbum “III”, o percussionista e compositor Pedro Almiro, e Raquel André, que leva a Leiria um espetáculo onde a música e imagem se cruzam.
A iniciativa Ágora resulta da parceria entre a produtora Omnichord e o município de Leiria e visa fazer do Castelo de Leiria palco de um conjunto de propostas artística que fomentam o monumento enquanto “um lugar de encontro entre o presente e o que ainda está por vir”.
A entrada nos vários momentos está incluída no bilhete normal de visita ao Castelo de Leiria, que é gratuito para residentes no concelho.