"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Corrente de Ar - Exposição coletiva

A Corrente de Ar regressa para a sua 5.ª edição, reafirmando-se como um ponto de encontro essencial entre artistas emergentes e o público. Este ano, o evento decorrerá de 4 a 7 de Setembro nos Pavilhões da Mitra, em Lisboa com uma programação ainda mais ambiciosa que une arte contemporânea, música e gastronomia num espaço imersivo e luminoso.

4 Set a 7 Set 2025

Pavilhões da Mitra, Lisboa
Beco da Mitra, 1950-051 Lisboa
Preço
Entrada livre
O festival de arte Corrente de Ar regressa com nova edição e convida artistas emergentes. O Volume V celebra a força da criação artística com uma exposição coletiva que reúne 93 artistas emergentes, oferecendo ao público um olhar fresco e vibrante sobre a arte contemporânea.

Entre os dias 4 e 7 de setembro, o novo espaço de 680 m² nos Pavilhões da Mitra, em Lisboa, transforma-se num território aberto à descoberta, onde cada obra é um convite à partilha de emoções e ideias.

A curadoria das obras esteve a cargo de um júri de prestígio, composto por Teresa Nicolau, Diretora de Cultura da Santa Casa da Misericórdia, Susana Rocha, Diretora da Residência Artística Duplex, Abel Mota, artista visual, e Diogo Ramalho, Diretor da Galeria Plato.

Mais do que uma exposição, o Volume V propõe uma experiência imersiva que une arte, música e gastronomia, criando um ambiente sensorial único. O projeto conta ainda com parcerias de excelência, como a JCDecaux e a Santa Casa da Misericórdia, que reforçam o compromisso em levar a cultura a novos horizontes.

O público poderá visitar a exposição nos seguintes horários:

Dia 4 | 19h00 – 23h00
Dia 5 | 18h00 – 22h30
Dia 6 | 15h00 – 19h00
Dia 7 | 15h00 – 19h00

Quatro dias de celebração artística, encontros e experiências que não vais querer perder.
Vemo-nos lá!

Que volte a entrar…
…a Corrente de Ar
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
111,342,603