"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

IT’S TRUE... I DREAMT IT MYSELF!

A Galeria Nave apresenta, em Lisboa, a primeira exposição individual da artista Sara Korshøj Christensen, atualmente a viver em Oslo.



18 Set a 31 Out 2025

Galeria Nave
Travessa do Noronha, 11B, 1250-168 Lisboa
Preço
Entrada livre
Sara Korshøj Christensen começou a ser representada em Portugal pela Nave em maio de 2024, após a sua participação na Exposição Colectiva do 5.º Aniversário da Galeria.
A exposição que Sara Korshøj Christensen apresentará em Setembro, é um barómetro dos tempos atuais.
A questão principal não é especificamente política, mas sim sobre o conjunto de teias da realidade contemporânea. Não pretende dar respostas ou soluções, apenas levantar questões. A Artista interessa-se - entre outras coisas, pelo duplo sentido; a possibilidade de que uma obra possa ter várias linhas de leitura e idealmente crie um espaço aberto à reflexão e ao diálogo.

IT’S TRUE... I DREAMT IT MYSELF!
Num mundo dominado por despropósitos em detrimento do bom senso.
Em vez de se concentrar numa questão política específica, a exposição centra-se mais em mergulhar na realidade agitada do quotidiano. À primeira vista, as esculturas podem parecer chamativos letreiros de néon, logótipos e placas de empresas. Mas são feitas em barras de aço resistentes, dobradas à mão, soldadas e envernizadas. Parecem suaves e leves, mas não brilham como os verdadeiros letreiros. Estas esculturas, bem como os tapetes tufados pendurados na parede, adulteram e prestam homenagem à história da arte e à cultura popular. A maioria das obras tem um toque humorístico, com subtilezas ligeiramente desagradáveis. Ao brincar com os logótipos, símbolos e trocadilhos familiares abre-se um espaço amplo para o pensamento e a reflexão.

» mais informações
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
112,254,608