"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Metalmorfose": escultura

A Galeria Municipal, nos 40 anos da elevação do Montijo a cidade, apresenta as esculturas metálicas de Luís Morais.

15 Ago a 27 Set 2025

Galeria Municipal do Montijo
R. Almirante Cândido dos Reis, 12 2870-253 Montijo
Preço
Entrada livre
Apesar de ser professor, há já 40 anos que trabalha com metais ferrosos no âmbito da serralharia artística e industrial, mas só mais recentemente se dedicou à criação de esculturas.

Feitas em ferro e aço “em fim de vida”, as esculturas de Luís Morais são de facto, um upcycling. No seu trabalho agrega valor a materiais aparentemente inúteis, que ganham uma nova vida, que são revalorizados, transformando-os em algo novo e único, transformando-os em arte.

Exposição patente até 27 de setembro de 2025
Horário: 3ª a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Galeria com PICA
“Ó versos da minha terra”

Ao longo da abertura da exposição “Metalmorfose”, no dia 15 de agosto, o PICA irá, estabelecendo um paralelismo com a exposição e com a sua implícita ideia de transformação, “revisitar” a evolução da nossa cidade, mas também os poetas que habitam o seu imaginário e que contribuíram e continuam a contribuir para a valorização da identidade local.

Numa espécie de "palavra puxa palavra" hão-de desfilar versos, quadras, poemas das vozes poéticas montijenses, num desafio em que quem ordena são as palavras insubmissas dos poetas a quem o PICA dará vez e voz.

Performers: João Marques Jacinto, Romy Petrucci, Sara Loureiro
Uma criação PICA, Projeto de Intervenção Cultura e Artes
Agenda
Dança

Rozéo

Jardins do Bombarda 13 Set 2025  |  12h30

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
112,241,742