"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Gastronomia

Luzes, Câmara… Brunch: Hollywood chega ao InterContinental Lisbon

O InterContinental Lisbon transforma-se num verdadeiro set de filmagens com o novo Hollywood Brunch, uma celebração gastronómica inspirada no brilho e na energia da capital do cinema.

5 Out 2025  |  12h00

InterContinental Lisbon
R. Castilho 149, 1099-034 Lisboa
No dia 5 de outubro, das 12h00 às 15h00, este será um conceito que junta sabores icónicos, pratos memoráveis e a atmosfera de uma matiné que promete ser digna de tapete vermelho.

As câmaras já estão a postos para receber todas estas estrelas gastronómicas. O menu é pensado como um alinhamento de grandes clássicos. No capítulo das Hollywood Salads, brilham a Salada La Scala, a Salada de Peru fumado no Josper com maçã Granny Smith e molho ranch, a Salada Cobb com molho de queijo azul e a Salada de Batata com salmão fumado, funcho e endro. Seguem-se os protagonistas da mesa quente: da reconfortante clam chowder ao sofisticado salmão com manteiga de alho e maple syrup, passando pelos incontornáveis Mac & Cheese, Hollywood Burger e Hollywood Shrimp Dog. Até os icónicos Ovos Benedict ganham protagonismo com salmão fumado, espinafres e caviar de tobico.

A experiência conta ainda com a estação de pequeno-almoço, repleta de viennoiserie, cupcakes de limão e frozen iogurte de rosa e arandos. E como em Hollywood a sobremesa nunca é secundária, o alinhamento doce inclui desde a delicadeza da mousse de morango e chocolate ao requinte da Ópera de chocolate, sem esquecer o entremeio de pistáchio e chocolate branco, donuts recheados e as irresistíveis pipocas coloridas que remetem ao ambiente das salas de cinema.

O que não pode mesmo faltar é a tão famosa estrela do espetáculo de Brunch no InterContinental Lisbon, a estação ao vivo de panquecas, waffles e crepes, com combinações criativas como waffles de coco e manga, panquecas com geleia de marmelo e crepes de amoras com chantilly, acompanhados por uma seleção de molhos e toppings que transformam cada criação numa obra à medida do paladar. Os mais pequenos vão adorar explorar a criatividade nesta estação e continuar a diversão no castelo insuflável e também com as pinturas faciais.

Mais do que um brunch, trata-se de uma verdadeira homenagem ao universo cinematográfico, onde a mesa se torna o palco e cada prato, um protagonista. O Hollywood Brunch acontece no InterContinental Lisbon, no dia 5 de outubro, das 12h00 às 15h00, e promete conquistar até os paladares mais exigentes. É possível usufruir desta experiência pelo valor de 46€ por pessoa. O estacionamento está também incluído e as crianças até aos 12 anos (inclusive) beneficiam de um desconto de 50%. Reserve já o seu lugar através do telefone 213818700, via e-mail akla.restaurant@ihg.com ou diretamente a partir do site do hotel.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ludovice Ensemble no Auditório de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo que terá lugar no dia 4 de outubro (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
113,357,761