A exposição “um só mundo” convida o público a mergulhar na singularidade da obra fotográfica de Derek Charlwood, cientista e artista que, ao longo da sua vida, uniu duas paixões aparentemente distintas: a entomologia médica e a fotografia.
25 Set a 4 Jan 2026
Museu Nacional de Etnologia
Avenida Ilha da Madeira, 1400-203 Lisboa
Preço
Entrada livre
Charlwood dedicou décadas da sua carreira ao estudo da ecologia dos mosquitos transmissores de malária, viajando por aldeias e regiões remotas de África, América do Sul, Oceânia e Sudeste Asiático. Mas, além da ciência, o seu olhar captou também a essência humana dos lugares por onde passou. Munido de uma câmara fotográfica, transformou o seu trabalho de campo num registo sensível da vida quotidiana das pessoas que encontrou, revelando a beleza simples e inesperada que surge quando nos dispomos a observar.
Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites-Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação, que terá lugar no dia 19 de outubro, em Sintra e na Maia. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!
Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h00, no Centro Cultural Malaposta.
Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!