"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

A portuguese hot dog

A portuguese hot dog - Visita Conversada | Exposição "O Milagre da Sardinha  – Memórias e Mistérios de um Ícone Nacional"

5 Out 2025  |  11h00

Padrão dos Descobrimentos
Av. Brasília 1400-038 Lisboa
Pode a sardinha ser a "delícia do rico, regalo do remediado e salvatério do pobre"? E como saberá a sardinha no pão de um cachorro quente ?

A publicidade comercial dá asas à imaginação e abre um mundo infinito de possibilidades sobre o consumo das sardinhas em Portugal.

Para conhecermos melhor esta história vamos contar com a presença especial de Pedro Gentil-Homem, designer e professor, e Eduardo Cintra Torres, professor e autor do livro "História da Publicidade em Portugal".
Agenda
Passeios e Visitas

115 até Belém

Palácio Nacional de Belém 5 Out 2025  |  10h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ludovice Ensemble no Auditório de Espinho

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo que terá lugar no dia 4 de outubro (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
113,338,988