"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Jazz no Mosteiro - Mosteiro da Batalha abre claustro ao jazz

A Batalha recebe, entre outubro e novembro, o Ciclo de Jazz no Mosteiro, com dois concertos de jazz no Claustro D. Afonso V.

19 Out a 23 Nov 2025

Mosteiro da Batalha
Largo Infante Dom Henrique, 2440-109 Batalha
Preço
Entrada livre
O Ciclo de Jazz no Mosteiro propõe uma experiência cultural única onde a improvisação e a criatividade musical dialogam com a história e a arquitetura gótica de um dos monumentos mais emblemáticos do país.

A iniciativa afirma o Mosteiro da Batalha como um espaço vivo que, além de memória, é também palco de criação artística e partilha cultural.

19 de outubro — Bruno Pernadas & José Soares
O guitarrista e compositor Bruno Pernadas e o saxofonista José Soares apresentam um repertório centrado em temas originais, onde o jazz e a improvisação se cruzam com música folk, contemporânea e obras de Bach. O duo representou recentemente Portugal na Expo Osaka 2025 e em Tóquio, no Japão.

23 de novembro — Guitolão com António Eustáquio & Carlos Barretto
O guitolão de António Eustáquio e o contrabaixo de Carlos Barretto unem-se num diálogo improvisado que junta música portuguesa instrumental e jazz contemporâneo. O concerto apresenta Guitolão, um álbum marcado pela originalidade sonora e pelo rigor interpretativo. O guitolão é um instrumento português raro, criado pelo luthier Gilberto Grácio a pedido de Carlos Paredes.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A RATOEIRA"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h00, no Centro Cultural Malaposta. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
113,886,983