Dança
Teatro-Cine de Torres Vedras apresenta espetáculo de dança contemporânea brasileira
Trata-se de um espetáculo inspirado na vida, obra e personalidade de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores do Brasil. Um compositor de espírito livre e com uma capacidade de unir a sofisticação da música erudita, com as raízes profundas da cultura popular brasileira.
30 Out 2025 | 21h30
Refira-se que Villa-Lobos abriu os ouvidos e o coração para o Brasil, especialmente para as regiões norte e nordeste, que no início do século XX ainda eram pouco conhecidas no Sul e Sudeste do país. Através de sua música, ele ampliou o imaginário do Brasil para os brasileiros, explorando sua imensa diversidade cultural, identitária e sonora.
Este espetáculo de dança contemporânea Dançando Villa busca refletir essa riqueza cultural, combinando a música de Villa-Lobos com a espiritualidade da Umbanda, a única religião 100% brasileira. A Umbanda, assim como a obra de Villa-Lobos, é uma expressão autêntica da alma do Brasil, nascida da fusão de tradições africanas, indígenas e europeias. Essas duas forças culturais, Villa-Lobos e a Umbanda, dividem simbolicamente o palco, representando o encontro entre a música, a espiritualidade, e a diversidade do nosso país.
Sob a direção de Nicole Vanoni, fundadora da Curitiba Campanhia de Dança, e coreografia de Rosa Antuña, o espetáculo explora as danças brasileiras com uma entrega corporal sincera e uma conexão profunda com a vasta cultura do Brasil. Dançando Villa é não só uma homenagem ao compositor, mas também um tributo à riqueza cultural e espiritual que molda a identidade brasileira.
Os bilhetes têm um custo de 5 € e poderão ser adquiridos através da bilheteira online: teatrocinetorresvedras.bol.pt

