Teatro
Comédia de improviso "Já Foste!"
O espírito streetwise e a irreverência da cultura urbana chegam ao palco com “Já Foste!”, o novo espetáculo de comédia de improviso short form do grupo profissional de teatro Página em Branco.
22 Nov a 20 Dez 2025
Com estreia marcada para 22 de novembro, no Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha, promete gargalhadas e surpresas a cada atuação, tanto para quem assiste como para quem improvisa.
Inspirado na imprevisibilidade do improviso, os atores contam com a energia do público para se desafiar em cada cena a partir das sugestões inusitadas de quem assiste, desde locais improváveis a personagens e situações caricatas. Neste formato dinâmico, o público assume um papel essencial, participando ativamente na construção de histórias que se transformam em momentos inesperados, repletos de humor e atitude. O resultado é uma experiência verdadeiramente memorável, onde cada atuação é diferente da anterior.
O elenco é composto pelos atores Mário Bomba, Pedro Miguel Silva e Telmo Ramalho, os protagonistas dos Página em Branco, um grupo que há vários anos leva a arte de improviso aos palcos e explora diferentes variantes do teatro.
Sob o mote “Improviso com flow. Street Fake. Só faltas tu.”, esta experiência teatral interativa, em co-produção com o grupo de teatro Intervalo, é indicada para todos os que valorizam a espontaneidade, o humor e a criatividade. Em cena até 20 de dezembro, “Já Foste!” convida a viver uma noite diferente, onde a interação é chave e a diversão é garantida. As reservas podem ser feitas na bilheteira do auditório ou através do contacto telefónico 968 431 100.
Já Foste!
Estreia: 22 de novembro às 21h30.
Em cena: Todos os sábados, até 20 de dezembro, às 21h30.
Morada: Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha.
Elenco: Mário Bomba, Pedro Miguel Silva e Telmo Ramalho.
Desenho de Luz: Cândido Esteves.
Design: Filipa Garrido.
Produção: Grupo de Teatro Intervalo.
Sobre o grupo de teatro de improviso “Página em Branco”
Telmo Ramalho, Pedro Miguel Silva e Mário Bomba são as caras d'Os Página em Branco, um grupo profissional de teatro de improviso. Com uma vasta gama de espetáculos que exploram diferentes variantes deste género teatral, o grupo não só leva a arte de improvisar aos palcos, mas também oferece formações que visam desenvolver habilidades de comunicação, aumentar o poder da criatividade e o trabalho em equipa. A formação que desenvolvem é composta por sessões teóricas e práticas, nas quais os formadores explicam os fundamentos da técnica de improviso. O improviso trabalha a capacidade de lidar com o imprevisto, diminui resistências e ajuda a serem mais positivos e construtivos. Durante o processo os participantes têm contacto com a técnica de improviso através de exercícios práticos e orientados pelos formadores. É um momento de diversão, descontraído, onde se fomenta o espírito de equipa, a criatividade e a interação entre os participantes. Os Página em Branco apresentam também soluções de comédia corporativa. O projeto consiste na apresentação de cenas em formato short-form (match), ou seja, uma competição amigável entre os atores, sem qualquer conteúdo previamente preparado. Cada cena é criada a partir das sugestões do público - locais, personagens, situações, entre outras - e interpretada com humor e criatividade em palco. Cada espetáculo é único e, graças à participação do público e aos elementos interativos, o resultado é um espetáculo dinâmico, divertido e verdadeiramente memorável.

