"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

"Como Um Barco Esquecido na Areia Amarrado"

A Casa dos Açores acolhe, pelas 19h do dia 26, última quarta-feira de novembro, o lançamento do mais recente livro de poesia do associado Mário Cordeiro.

26 Nov 2025  |  19h00

Casa dos Açores em Lisboa
R. Navegantes 21, 1200-729 Lisboa
Preço
Entrada livre
Um barco esquecido. Parado. Imóvel. Abandonado? Inútil? Morto? Ou apenas a contemplar, a meditar, a reflectir antes de partir para uma nova viagem?

Amarrado à areia - firme e volátil ao mesmo tempo, como as múltiplas facetas da vida.

Silencioso, observa o tempo passar, guardando memórias das ondas que o tocaram e sonhos ainda por concretizar.

Entre espera e movimento, entre passado e futuro, o barco ensina que há beleza na pausa, força na contemplação e coragem no recomeço.

É assim, este novo livro de poesia de Mário Cordeiro, uma obra para sentir, fruir e viver.

Mário Cordeiro, membro da Academia das Letras e das Artes e autor de vários bestsellers como O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança ou O Grande Livro do Adolescente, dedica-se também à escrita de poesia, dramaturgia e romances. Melómano, gosta de estar em família, passear e desfrutar da Natureza. Gosta do Tempo, enquanto espaço de vida, da História, como sinal do passado e de viver o presente com uma perspetiva no futuro. Sente que o amor, os afetos e a frugalidade, em busca do Belo, são o melhor antídoto para a angústia existencial que sempre sentiu. Entre muitos outros, é autor de "Ilhas Atlânticas - Melodia a Nove Cores" e de “Só Eu e Tu… e as Girafas”, ambos apresentados na Casa dos Açores.

Fica o convite: venha conhecer esta obra que, uma vez mais, promove a reflexão sobre a beleza e os paradoxos da vida e das emoções humanas. A não perder! 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
115,649,875