Formação
Alinhar energias para 2026 no Museu do Oriente
Antes de 2026 começar, o Museu do Oriente propõe duas oficinas que ajudam a alinhar energias para o novo ciclo: o Ano do Cavalo de Fogo, símbolo de movimento, ambição e renovação.
22 Nov a 13 Dez 2025
A primeira oficina, Feng Shui para 2026 – Ano do Cavalo de Fogo (22 novembro), apresenta os fundamentos desta filosofia milenar aplicados ao novo ano. A sessão destaca a influência que a disposição do espaço tem sobre o bem-estar e mostra como identificar zonas da casa ou do local de trabalho que favorecem as boas energias e outras que devem permanecer em repouso, de forma a potenciar um ambiente próspero e harmonioso.
A segunda sessão, O Zodíaco Chinês e o Ba Zi para 2026 (13 dezembro), aprofunda o olhar sobre as energias do novo ano à luz do zodíaco milenar chinês Sheng Xiao. Cada participante vai partir do seu mapa natal para conhecer o respetivo animal do zodíaco chinês, suas características gerais e o que esperar face a 2026, sob a égide do Cavalo de Fogo. A compreensão destas influências pode ajudar a navegar melhor os desafios, aproveitar as oportunidades e evitar os contratempos.
As oficinas são orientadas por Alexandra Morgado, arquiteta e especialista em Feng Shui, e unem teoria e prática num formato acessível a todos. Mais do que sessões de aprendizagem, são um convite para iniciar 2026 com clareza, equilíbrio e uma energia renovada.
Oficina
Oficina


