"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Clássicos em Cena - Trilogia dramática sobre Lisboa

O programa desta 10.ª edição é dedicado a três peças anónimas de teatro português do século XVI. Clássicos em Cena é u ma iniciativa que visa divulgar os clássicos teatrais portugueses, cruzando a investigação com a prática cénica.

24 Nov a 30 Nov 2025

Livraria Sá da Costa
Rua Garrett, 100, 1º piso 1200-205 Lisboa

Para além das leituras encenadas das peças Auto das Padeiras ou da Fome, Auto dos Escrivães do Pelourinho e o Auto do Escudeiro Surdo, cuja ação decorre na cidade de Lisboa, no século XVI, destacam-se a tertúlias com o público e a presença de investigadores convidados.

PROGRAMA

Dia 24
19h - Leitura encenada do Auto das Padeiras ou da Fome;
20h - Tertúlia com José Manuel Garcia; Márcio Muniz e Silvina Pereira.

Dia 26
19h - Leitura encenada do Auto dos Escrivães do Pelourinho;
20h - Tertúlia com José Manuel Garcia; Márcio Muniz e Silvina Pereira.

Dia 28
19h - Leitura encenada do Auto do Escudeiro Surdo;
20h - Tertúlia com José Manuel Garcia; Márcio Muniz e Silvina Pereira.

Dia 30
17h - Festa dos Clássicos – Leitura encenada das três peças:
20h - Tertúlia e iguarias com os atores e espectadores.

Ficha técnica:
Teatro Maizum. Direção de Silvina Pereira; leituras por Ana Marta Kaufmann, Augusto Portela, Eduardo Frazão, Filipe Petronilho, Gabriel Castilho, Guilherme de Bastos Lima, Henrique Maio, Isabel Fernandes, João Didelet, João Ferrador, João Rodrigues, Júlio Martín, Lita Pedreira, Luzia Paramés, Margarida Rosa Rodrigues, Miguel Freire, Miguel Vasques, Paulo Lages, Paulo Matos, Pedro Saavedra, Silvina Pereira, Susana Sá, Tiago de Almeida, Vera Freire e Xavier António.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.

Visitas
115,845,361