"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Rui Reininho + Samuel Úria em Conta-me Uma Canção

O “Conta-me Uma Canção” chega ao palco do Teatro Maria Matos para a sua quarta edição! Três encontros com duplas formadas por nomes incontornáveis da música nacional, sejam enquanto compositores ou como intérpretes.

17 Fev 2026  |  21h00

Teatro Maria Matos
Av. Frei Miguel Contreiras, 52, 1700-213 Lisboa

Nascido inicialmente em formato audiovisual, o conceito Conta-me Uma Canção terá, em janeiro e fevereiro de 2026, a sua quarta edição “ao vivo”, depois das bem sucedidas de 2023, 2024 e 2025. No ambiente único proporcionado por uma das mais icónicas salas lisboetas, foi lançado o desafio a seis artistas nacionais para exporem a sua visão sobre aquele que se poderá considerar o bem mais valioso da música popular, a ‘canção’. Três encontros com duplas formadas por nomes incontornáveis da música nacional, seja como autores ou intérpretes.

Serão noites em que, a par das histórias das canções escolhidas, das versões cruzadas, e de uma conversa necessariamente íntima entre dois criadores, cada parelha partilhará ainda com a audiência uma versão de uma canção que não da sua autoria, “uma daquelas” que gostariam de ter composto.

No dia 17 de fevereiro, sobem ao palco do Maria Matos Rui Reininho + Samuel Úria.

>> Bilhetes

Fonte: AgendaLX
Agenda
Conferências

Falemos da Morte

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra 17 Dez 2025  |  09h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O Professor de Inglês"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "O Professor de Inglês" (The Penguin Lessons). Uma história que é uma inspiração de empatia, amizade e resiliência. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
117,217,772