"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição Coletiva Temática | Olhar Feminino: entre o íntimo e o político

Este projeto expositivo propõe uma reflexão sobre a produção artística contemporânea de mulheres enquanto território plural de experiências, discursos e posicionamentos críticos.

8 Mar a 15 Mar 2026

23a Galeria
Avenida Óscar Monteiro Torres, 23a 1000-215 Lisboa
Preço
Entrada livre
Entre a esfera privada e o espaço público, entre o corpo e a estrutura social, entre a memória e o poder — o íntimo revela-se profundamente político. “Olhar Feminino” assume-se como um lugar de enunciação construído histórica e simbolicamente, onde se cruzam visibilidade, silêncio, resistência e afirmação. As 19 obras apresentadas transformam vivências pessoais em matéria de pensamento coletivo, convidando o público a questionar o seu próprio lugar de observação.

Integrada simbolicamente no contexto do Dia Internacional da Mulher, a exposição inaugura no dia 8 de março, propondo não uma celebração, mas um espaço de escuta, reflexão e diálogo. Contamos consigo para este momento especial.

Rita Silva * Patrícia Reis * Sara Oliveira Martins * Filipa Cabecinha * Susana Beirão * Catarina Leonardo * Maria de Fátima Silva * Neide Carreira * Elisa Ribeiro Ferreira * Tânia Margarido * Leonor Pires * Sandra Macieira * Filipa Alfama * Renata Voss * Micaela Andoni * Inês Assis * Vera Kace * Margarida Santos * Julieta Oliveira

"Olhar Feminino: entre o íntimo e o político" tem curadoria de Sara de Araújo Sequeira.

Inauguração: 08 de março | 15h – 19h
Exposição: 09 a 15 de março de 2026
segunda a sexta: por marcação: 919 422 317
sábado e domingo: aberta ao público | 15h – 19h
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
121,415,253