"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Concerto Final do Estágio Orquestra de Sopros de Leiria

Concerto a decorrer no âmbito do 44º Festival Música de Leiria.

29 Mar 2026  |  17h00

Teatro José Lúcio da Silva
Av. Heróis de Angola, 2400-093 Leiria
O repertório apresentado neste concerto combina obras contemporâneas, explorando diferentes cores e estilos da música para orquestra de sopros: da delicadeza lírica de October de Eric Whitacre, ao mistério dramático de The Ghost Ship de José Alberto Pina, passando pelas texturas mitológicas de Cycles And Myths de Nuno Osório, até à energia contagiante de Conga del Fuego Nuevo de Arturo Márquez, arranjo de Oliver Nickel.

Este concerto é o culminar do Estágio de Orquestra de Sopros, organizado pelo Orfeão de Leiria, resultado da intensa semana de formação e trabalho prático em orquestra, reunindo jovens instrumentistas da Região de Leiria, sob a direção do Maestro Mário Teixeira.

>> Saiba mais aqui 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
121,591,951