"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

“Dois Pontos Educação” da Trimagisto na Festa do Teatro’26 em Montemor-o-Novo

A Trimagisto – Cooperativa de Experimentação Teatral marca presença nesta edição com o espetáculo “Dois Pontos Educação” que sobe ao palco do Cineteatro Curvo Semedo no dia 19 de março, às 21h30, com sessão acessível em Língua Gestual Portuguesa.

19 Mar 2026  |  21h30

Cineteatro Curvo Semedo
Rua João Luis Ricardo, 7050-252 Montemor-o-Novo
Num dia de greve de professores, um pai procura a filha adolescente e reflete sobre o facto de ela estar a crescer e a tornar-se uma pessoa autónoma. O espetáculo “Dois Pontos Educação” surge como continuação de “No fio do azeite” (2019), onde a filha, Olívia, tinha 6 anos. Agora, com 16, o pai, Carlos Marques, está sozinho em palco a pensar sobre o papel da escola e da educação.

A peça revisita memórias da vida escolar — professores, colegas, conteúdos e comunidade — e questiona o impacto que tudo isso tem na nossa formação, dando também voz aos alunos para discutir o sentido da escola.

No fundo, procura responder às perguntas: o que é educar e como se educa?

Ficha Técnica:
Texto: Jorge Palinhos
Criação e interpretação: Carlos Marques
Videos: Rodolfo Pimenta e Patricia Neves
Músicas: Carlos Marques

Bilhetes disponíveis na BOL do Município 
Mais infos e contactos: atrimagisto@gmail.com | trimagisto.comunicacao@gmail.com | 961 944 141
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
121,993,621