"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição “Histórias que ‘telham’ Corações” em exibição na EMARP

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) divulga a exposição “Histórias que ‘telham’ Corações”, da autoria do Grupo A do Jardim de Infância da Escola Básica Pedra Mourinha, do Agrupamento de Escolas Júdice Fialho, patente até 8 de maio, na Área de Atendimento ao público da empresa.

16 Mar a 8 Mai 2026

EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão
Rua José António Marques 17 . 8501-953 Portimão
Preço
Entrada livre

O projeto, conduzido pela educadora Fernanda Lima, resulta de uma abordagem pedagógica que valoriza a aprendizagem ativa, a criatividade e a colaboração entre crianças, educadora, auxiliar e famílias. Através da criação de histórias em 3D, os alunos exploraram o desenho, a pintura e o recorte, dando vida a cenários e personagens fruto da sua imaginação.

As obras refletem um processo educativo que promove competências sociais, emocionais e cognitivas, incentivando a autonomia, a cooperação e a participação ativa das crianças envolvendo as respetivas famílias.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O Rapaz da Ilha de Amrum"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "O Rapaz da Ilha de Amrum", um poderoso drama sobre infância, sobrevivência e lealdade, realizado por Fatih Akin.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
122,421,515