"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"As Fadas", Ana Ruepp

A mostra que se traz ao CNC é a leitura de Ana Ruepp sobre o único poema que Antero de Quental dedicou às crianças.

29 Abr a 18 Mai 2026

Centro Nacional de Cultura
Rua António Maria Cardoso, 68, 1º - 1249-101 Lisboa
Preço
Entrada livre

Ana Ruepp ilustrou o livro «As Fadas», editado pela Tinta da China em 2017, que conta com um texto introdutório de Ana Maria Almeida Martins e um CD com a leitura de João Grosso.

O Centro Nacional de Cultura apresenta esses desenhos, estudos e peças acerca do poema que Antero de Quental escreveu propositadamente para ser incluído no livro Tesouro Poético de Infância, publicado em 1883.

A exposição inaugurou na Galeria Fernando Pessoa no dia 28 abril às 18h00 e estará patente a partir de dia 29 de abril e até 18 de maio entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ANITA NO TINDER"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para a comédia quase romântica, "Anita no Tinder". Os convites serão válidos para a sessão de dia 5 de novembro, às 21h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
136,613,995