"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"As Fadas", Ana Ruepp

A mostra que se traz ao CNC é a leitura de Ana Ruepp sobre o único poema que Antero de Quental dedicou às crianças.

29 Abr a 8 Mai 2026

Centro Nacional de Cultura
Rua António Maria Cardoso, 68, 1º - 1249-101 Lisboa
Preço
Entrada livre

Ana Ruepp ilustrou o livro «As Fadas», editado pela Tinta da China em 2017, que conta com um texto introdutório de Ana Maria Almeida Martins e um CD com a leitura de João Grosso.

O Centro Nacional de Cultura apresenta esses desenhos, estudos e peças acerca do poema que Antero de Quental escreveu propositadamente para ser incluído no livro Tesouro Poético de Infância, publicado em 1883.

A exposição inaugura na Galeria Fernando Pessoa no dia 28 abril às 18h00 e estará patente a partir de dia 29 de abril e até 8 de maio entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
122,775,862