Bem Estar
RioSul Shopping convida a comunidade a proteger a Baía do Seixal com a iniciativa "O Rio que nos Liga"
Ação de limpeza ambiental desafia a população a juntar-se ao surfista João Kopke na preservação de um dos mais emblemáticos patrimónios naturais da região.
26 Jun 2026 | 10h00
A iniciativa conta com a participação especial de João Kopke, um dos nomes mais reconhecidos do surf português e uma voz ativa na promoção de estilos de vida ligados ao mar, à natureza e à sustentabilidade. A sua presença reforça a mensagem central da iniciativa: proteger aquilo que nos une a todos – a água, o ambiente e o futuro.
De acordo com Carla Ferreira, Marketing Manager do RioSul Shopping, “mais do que uma ação de limpeza, ‘O Rio que nos Liga’ pretende reforçar a ligação entre as pessoas e o território que partilham, demonstrando que pequenos gestos podem gerar um impacto positivo quando realizados em conjunto. Queremos desafiar a comunidade a fazer parte desta missão e a contribuir ativamente para a preservação de um espaço que é de todos.”
A ligação de João Kopke à ação “O rio que nos liga” culmina com a construção de uma prancha de surf especial, que representa os detritos apanhados na areia e com a qual o surfista irá surfar uma das ondas que se formam no rio Tejo e que são geradas pela passagem dos catamarãs que fazem a ligação a Lisboa.
Com esta iniciativa, o RioSul Shopping reforça o seu compromisso com a promoção de práticas mais sustentáveis e com o envolvimento da comunidade em ações que contribuem para a preservação do ambiente e para a valorização do território.
A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

