"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

Congresso Mundial de Carrilhão

Organizado pelo Município de Mafra e a Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E./Palácio Nacional de Mafra, com direção artística do carrilhanista Abel Chaves, este é o mais importante evento mundial sobre carrilhões, reunindo centenas de carrilhanistas à escala global.

24 Jun a 28 Jun 2026

Palácio Nacional de Mafra
Terreiro D. João V, 2640 Mafra

O evento terá como foco a música automática e a conservação de carrilhões, e incluirá apresentações temáticas, workshops, visitas especializadas e concertos. Destaque para a inauguração da exposição sobre os Carrilhões de Mafra e para a cerimónia de fundição de um novo sino.

Programa completo aqui.

Monumento inscrito na lista UNESCO do Património Mundial, o Palácio Nacional de Mafra detém um dos mais notáveis conjuntos sineiros do século XVIII, com 120 sinos, os quais integram dois dos maiores carrilhões do século XVIII, fundidos em Antuérpia e Liége nas oficinas de Willem Witlockx e de Nicolas Levache, respetivamente.

Mais informações: World Carillon Congress Mafra 2026

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
127,925,720