"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Lisboa das chaminés (II)

No âmbito da Semana da Cultura Científica, a equipa do Museu de Lisboa propõe um passeio pela zona oriental de Lisboa.

21 Nov 2026  |  11h00

Museu de Lisboa - Fábrica de Moagem
Rua da Manutenção 71, 1900-500 Lisboa
Com a inauguração do caminho de ferro, esta zona da cidade conheceu uma grande transformação, tornando-a no principal centro industrial de Lisboa. A cidade adaptou-se a uma nova realidade, quintas e conventos foram transformados em unidades fabris, surgiram as habitações operárias e o tecido urbano organizou-se em torno destes núcleos. Assim se manteve até finais do séc. XX, altura em que se iniciou uma nova transformação da zona oriental da cidade.

Começamos este percurso, que nos leva da Rua do Grilo, 111, ao Poço do Bispo, com a visita à antiga Fábrica de Moagem da Manutenção Militar, um novo núcleo em construção do Museu de Lisboa.

120 minutos
+12 anos
7€ · Bilhetes disponíveis em Bol.pt

+ informações 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "This is not a protest"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea que terá lugar no dia 6 de novembro (6ª feira), às 21h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ANITA NO TINDER"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para a comédia quase romântica, "Anita no Tinder". Os convites serão válidos para a sessão de dia 5 de novembro, às 21h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
137,136,136