OFERTA DE ESTÁGIOS
Novos profissionais da área de espectáculos acabam de sair de mais um ano de formação na Restart, ávidos de uma oportunidade de mostrar as suas potencialidades oferecem-se para estágios.
Novos profissionais da área de espectáculos acabam de sair de mais um ano de formação na Restart, ávidos de uma oportunidade de mostrar as suas potencialidades oferecem-se para estágios.
Com o objectivo de distinguir pessoas singulares ou entidades colectivas de língua portuguesa que se destacaram nas suas áreas de actuação, a Fundação Luso Brasileiro instituiu a atribuição de quatro prémios anuais. Recentemente foram revelados os vencedores de 2006.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão adquiriu um conjunto de 112 cartas originais manuscritas pelo escritor Camilo Castelo Branco, no século XIX, na sua correspondência com o político Tomás Ribeiro. Esse acervo, de grande valor, nomeadamente para os camilianistas e estudiosos do...
A Câmara Municipal de Portimão assinala esta data de forma especial ao promover uma manhã vocacionada para a actividade física, na Zona Ribeirinha de Portimão, aberta à participação de todos.
Apesar de o Aikido e o chi kung não serem, decididamente, artes performativas, decidiu a Mussubi iniciar este ano lectivo c/ uma apresentação pública. E porquê? Precisamente para esclarecer e clarificar e, para mostrar, o que se faz numa aula de aikido, o que se faz num aula de chi kung.
O início do ano lectivo decorrerá no dia 2 de Outubro, pelo que vai abrir o período de inscrições, a partir do dia 18 de Setembro, na secretaria da escola, funcionando de segunda a sexta das 18:30h ás 19:30h.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai oferecer manuais escolares a todas as crianças que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, suavizando, assim, os orçamentos das famílias famalicenses com os habituais encargos escolares.
Alkantara é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à produção e organização de eventos nas artes performativas contemporâneas. Neste momento, a equipa de alkantara está em crescimento, pelo que necessitamos de duas pessoas para a área de gestão/contabilidade e administrativa.
Nascida em 1936, licenciada em Físico-Químicas e doutorada em Ciências da Educação, foi professora auxiliar da Universidade Nova de Lisboa e coordenadora do Mestrado em Ciências da Educação na mesma Universidade.
A presidente da Ordem dos Arquitectos, Helena Roseta, enviou ao presidente da Câmara de Lisboa uma carta apelando à preservação das três piscinas de Lisboa que a autarquia pretende demolir.
“Juntos pelo Ambiente” é o projecto de sensibilização ambiental que vai promover uma acção de limpeza em Sintra, na zona da Lagoa Azul, no próximo Domingo, entre as 10h00 e as 12h00.
A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, que tem vindo a apostar na formação em Ciências Documentais, celebrou recentemente um Convénio com a Universidad de Alcalá, em Espanha, para a realização de um Doutoramento na área das Bibliotecas e Arquivos, cuja designação é...
Encontram-se abertas as inscrições para mais um ano lectivo na Escola de Jazz do Barreiro, de 11 a 27 de Setembro, de 2ª a 6ª feira entre as 18 e as 21 horas.
Com o objectivo de promover o artesanato de vidro e a 6ª Bienal de Artes Plásticas da Marinha Grande, a Câmara Municipal da Marinha Grande colocou instalações em Vidro, nas rotundas da cidade da Marinha Grande. Trata-se da iniciativa “Bienal sai à Rua”.
Nos próximos dias 9 e 10 de Setembro a Companhia de Dança de Almada leva a Tàrrega - Espanha - duas produções das Temporadas 2005 e 2006: O Desejo Veste um Corpo, de Alexandrina Nogueira e Submersão do Meu Ser, de Rita Galo.
Galeria do IAC 18 Jun a 18 Set 2025
Centro Cultural Penedo da Saudade 18 Jun 2025 | 18h00
FNAC NorteShopping 18 Jun 2025 | 18h30