"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Igreja de São João da Corujeira

País: Portugal
Distrito: Portalegre
Concelho: Elvas

Tipo de Património
Património Material
Descrição

A igreja de São João da Corujeira foi fundada por cavaleiros da Ordem do Hospital depois da tomada da cidade aos mouros em 1230.
Foi cabeça de comenda da Ordem de Malta. Era no adro da igreja que se festejava o São João de Elvas.
A igreja manteve praticamente todas as suas formas até que um terramoto a 9 de fevereiro de 1840 fez ruir metade da construção. No séc. XIX foi reconstruída, pouco ou nada restando da primitiva edificação.

Morada
Rua de São João da Corujeira nº 1
7350 Elvas
Telefone
+351 268 622 236
Data de atualização
21/01/2019
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,898,648