"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Os Desastres de Sofia"

Os Desastres de Sofia, da Condessa de Ségur, dão a conhecer a vida de uma miúda traquina de quatro anos. Sofia tem na sua vida um único prazer: desobedecer à mamã. Mente, faz pequenas patifarias, está sempre irrequieta. As peripécias deste pequeno diabinho chegam às livrarias a 17 de julho.


Sinopse
Sofia é uma miúda traquina. Tem na sua vida um único prazer: desobedecer à mamã. Mente, faz pequenas patifarias, sempre irrequieta, um pequeno diabinho de quatro anos. Verdadeiramente insuportável. Os animais não lhe sobrevivem: peixes, tartarugas, passarinhos, todos acabam mortos às suas mãos. Tira os olhos das bonecas, rapa as sobrancelhas, rouba doces. Enfim, a lista de diabruras da pequena Sofia não tem fim. Mas ela não o faz por mal, é boa menina, só que é muito desastrada… e faz sempre o contrário do que lhe dizem. Seguir conselhos não é com ela. A mãe está desesperada, não sabe que mais há de fazer. Juntamente com o priminho Paulo, obediente e bem-comportado, vai viver grandes aventuras e sofrer merecidos castigos. Todos nós já fomos assim. Uma história imortal para pequenas e grandes criancinhas.

Biografia da Autora
Sophie Rostopchine. Conhecida como Condessa de Ségur, nasceu em Sampetersburgo, na Rússia, em 1799. Em 1816, muda-se para Paris com a família. Viverá em França até ao fim dos seus dias. Começou a escrever para as suas duas filhas, Madeleine e Camille, que foram viver para Londres com o pai, embaixador francês. Estreou-se com a publicação do livro Nouveaux contes de fées, 1856. Assim nascem alguns dos textos clássicos da literatura francesa para crianças. Publicou ao todo 19 romances, sendo Os desastres de Sofia o seu livro mais famoso. Morreu em 1874, em França. É considerada uma das grandes escritoras francesas. Os seus livros continuam a ser lidos e editados um pouco por todo o mundo.

208 páginas
14x21
13,90 €
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,311,842