"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Portuguese Emerging Art 2020 green edition

Estão abertas as candidaturas, gratuitas, para o livro Portuguese Emerging Art 2020, até 30 de junho!


O Portuguese Emerging Art (PEA) é uma publicação anual, criada em 2016, com o intuito promover o trabalho dos artistas visuais portugueses dentro e fora de Portugal.

No ano em que Lisboa é Capital Verde Europeia, e pela primeira vez, a candidatura está submetida a um tema: sustentabilidade. Assim, todos os artistas são convidados a refletir sobre esta questão tão relevante nos nossos dias.

Diferente em cada edição, o júri deste ano é composto por Cabrita, João Silvério e Maria Manuela Lopes.

É com grande satisfação e sentido de responsabilidade que temos a Fundação PLMJ como mecenas e co-produtora nesta edição. O lançamento do livro será na sede da Fundação PLMJ em data a definir.

>> Mais informações aqui 

#pea2020green #pea2020

OUTRAS EDIÇÕES
A primeira edição, em 2017, teve como júri Cláudia Camacho, Jorge Reis, Luísa Santos, Mário Caeiro, Simeon Nelson e Rudolfo Quintas e foi lançado na feira de arte Arco Lisboa 2017.
A segunda edição, em 2018, teve como júri Ana Cristina Cachola, Nuno Centeno e Paulo Bernardino Bastos, e foi lançado no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado. A terceira edição, em 2019, teve como júri Danilo Fortunato , Heloisa Vivanco Pires , Hugo Dinis e María Gracia de Pedro, e foi lançado na Fundação de Serralves.
Desde 2018 que parceiros atribuem prémios a artistas por eles selecionados, nomeadamente, residências artísticas ou exposições. Já foram nossos parceiros a revista Umbigo, a residência em new media art TempStudio, a Galeria Cisterna. Também nós enquanto associação, atribuímos exposições individuais na Casa Azul, espaço cedido pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

SOBRE A EMERGE
A EMERGE é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 2016 em Torres Vedras, que tem como principal objetivo promover arte contemporânea produzida por artistas emergentes.

Redes Sociais
Facebook 
Instagram 
Twitter
Youtube
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,257,720
>