"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Itinerários Culturais do Conselho da Europa: 2ª Ação de capacitação

A Direção-Geral do Património Cultural e o Turismo de Portugal promovem a 2ª AÇÃO de CAPACITAÇÃO, no dia 23 de fevereiro, das 10h00 às 12h30, dedicada a Programas de Apoio e Financiamento.
 


 23 FEV * 10h00 - 12h30 * online

A sessão está aberta a todos os parceiros nacionais das diferentes Rotas/Itinerários

Confirmação da participação nesta ação, através de email dirigido a mlacerda@dgpc.pt.

Link para a sessão: Clique aqui para aderir a reunião

 


 

P R O G R A M A

Ciclo de Ações de Capacitação 2022
Itinerários Culturais do Conselho da Europa em Portugal

A Direção-Geral do Património Cultural, em parceria com o Turismo de Portugal, organizam o Ciclo de Ações de Capacitação dos ICCE em Portugal, tendo em vista promover a troca de experiências entre os representantes e parceiros dos diferentes Itinerários, a partilha de boas práticas e a capacitação dos envolvidos, contribuindo assim para qualificar este recurso cultural e turístico e alcançar uma maior notoriedade junto das comunidades locais, de potenciais parceiros (incluindo agentes turísticos) e, também, de turistas nacionais e estrangeiros.

Caraterizando-se pela sua grande diversidade temática, pela sua dispersão geográfica e pelas especificidades do património cultural que lhes está associado, os 14 Itinerários Culturais certificados pelo Conselho da Europa em que Portugal participa constituem uma rede importante de elementos patrimoniais e um recurso turístico-cultural de grande potencial no nosso território, que interessa valorizar e projetar interna e externamente.

2ª AÇÃO DE CAPACITAÇÃO | ICCE EM PORTUGAL
PROGRAMAS DE APOIO E FINANCIAMENTO
23 FEVEREIRO| 10H00 às 12h30

Cultura e Património Cultural: apresentação breve dos principais programas de apoio que permitem ativar redes de trabalho à escala europeia.
Erasmus +, Europa Criativa, Programa Europa dos Cidadãos, URBART, INTERREG/POCTEP, EEGrants/Fundo de Relações Bilaterais]
:: Joaquim Jorge, Técnico Especialista do Gabinete da SEAPC

Programa TRANSFORMAR o TURISMO
:: Teresa Ferreira, Turismo de Portugal

A experiência da Fundação Côa-Parque
:: Aida Carvalho, Caminhos da Arte Rupestre Europeia Pré-Histórica

A experiência do Mosteiro de Alcobaça
:: Ana Pagará, Rota Europeia das Abadias Cistercienses

Moderação: Manuel Lacerda [representante de Portugal/DGPC no Comité Diretor do Acordo Parcial Alargado dos Itinerários Culturais do Conselho da Europa]

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,917,244