"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

CASA CINE abre candidaturas para residências artísticas

A CASA CINE inaugura uma nova etapa de estreita colaboração cultural internacional através de uma residência de escrita de argumento e composição de bandas sonoras para cinema, em paralelo com a próxima edição do Festival de Cannes.

Depois de lançar o Cine Cerca em 2019, a SERENA Productions apresenta em parceria com a Fundação de Arte La Napoule, a nova edição deste projeto que, em 2022, se dá a conhecer com novas reconfigurações e um novo nome: CASA CINE.

Concebida com o objetivo de oferecer uma experiência única no espaço e no tempo, a CASA CINE pretende proporcionar um lugar de partilha onde profissionais de cinema possam dedicar-se inteiramente à criação. 

Destinada a autores, realizadores e argumentistas, esta residência internacional de escrita para cinema que se realiza anualmente durante o Festival de Cannes, em 2023 decorre de 9 a 30 de maio no Château de La Napoule. Aberta a profissionais do cinema de todas as idades e nacionalidades, a próxima edição da nova CASA CINE estende-se agora aos compositores de bandas sonoras para cinema.

As candidaturas abrem a 8 de fevereiro no novo site da CASA CINE, bastando aos artistas interessados preencher o formulário online  completar um dossier de candidatura de acordo com as indicações presentes no edital e enviar para contact@casacine.org até ao dia 8 de março.

Nos projetos a concurso serão consideradas primeiras e segundas longas-metragenspara cinema de todos os géneros; incluindo ficção, documentário e animação. No final, haverá lugar para projetos de quatro autores e dois compositores de bandas sonoras para cinema, selecionados por um coletivo de jurados composto por profissionais do cinema e audiovisual. 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
93,302,007