"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Para quem sonha ser a melhor versão de si

Porto Editora publica Ernesto – O Robô que Pintou o Sono e a Doçura, o novo livro infantil de Richard Zimler, com ilustrações de Natalina Cóias. 

Depois do projeto de grande folêgo que foi o romance histórico em duas partes A Aldeia das Almas Desaparecidas, Richard Zimler está de regresso às histórias para os leitores mais pequenos apresentando-nos Ernesto – O Robô que Pintou o Sono e a Doçura. Ernesto tem olhos grandes e azuis, capazes de ver todas as cores visíveis e invisíveis, e de projetar raios X. Tem corpo de metal, mas pele de veludo fino e macio. É, de facto, um pequeno ser vivaz e doce, cheio de informações na sua memória prodigiosa. E pode bem tornar-se o primeiro artista-robô do mundo! Porém, para ser um pintor de excelência, terá de representar não apenas o que vê, mas também o que tem na mente e, sobretudo, no coração. Com a ajuda da sua amada família e dos seus amigos animais, será ele capaz de superar este enorme desafio? Conseguirá atravessar a fronteira que separa os robôs dos seres humanos e tornar-se a pequena pessoa criativa e feliz que ele deseja ser?

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 31 de outubro de 2024. 

SOBRE O LIVRO
Título: Ernesto – O robô que pintou o Sono e a Doçura
Autor: Richard Zimler
Ilustração: Natalina Cóias
Páginas: 64
PVP: 13,30 €

Ver primeiras páginas  

SOBRE O AUTOR

Richard Zimler
Nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou doze romances, uma coletânea de contos e oito livros para crianças. A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas. 
Agenda
Outras

EIRA

Online 25 Nov a 20 Dez 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "TAKE"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "TAKE", de São Castro e António M Cabrita para a Companhia Instável.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,078,125