Publicações
A mensagem do Papa Francisco às mulheres
Em "És única", o Santo Padre partilha reflexões sobre a singularidade feminina, evidenciando o papel essencial e transformador da mulher na sociedade.

Não há dúvida de que o Papa Francisco deixou um legado de esperança e compaixão, que perdurará no tempo. Depois de Deus Ama-te, Deus quer que sejas feliz e A alegria de um sorriso, a Albatroz, chancela do Grupo Porto Editora, publica agora És única.
A mais recente obra do Pontífice é um tributo às mulheres, reconhecendo o seu papel insubstituível na sociedade e na Igreja. Ao longo das páginas, e com uma linguagem acessível e profunda, o Santo Padre aborda temas como a dignidade, a força e a ternura que caracterizam o universo feminino.
És única, que também conta com o contributo de vários artistas, é uma leitura inspiradora para todos, independentemente do género, que convida à valorização da mulher em todas as suas dimensões.
O livro já se encontra em pré-venda e chega às livrarias a 8 de maio de 2025.
SOBRE O LIVRO
És única
Esta obra é uma homenagem comovente à força interior, à beleza e ao brilho singular do universo feminino. Nesta obra tocante, as palavras do Papa Francisco erguem-se como faróis de luz, evidenciando o papel essencial e transformador da mulher na sociedade. Ao longo destas páginas, mergulhamos numa reflexão profunda sobre a coragem e a sabedoria da mulher em todas as esferas da existência. Através de citações inspiradoras, o Santo Padre convida-nos a seguir o exemplo de Jesus, aprendendo a valorizar o amor, a paciência e a ternura - qualidades fundamentais para edificar um mundo mais compassivo e solidário. Mais do que um livro, És única é um convite à consciência e à transformação: um tributo ao feminino como fonte de esperança, humanidade e renovação para o futuro.
Título: És única
Autores: Papa Francisco
Tradução: Simonetta Neto
PVP: 16,65€
Páginas: 200
SOBRE O AUTOR

Papa Francisco
Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 1936, numa família de origem italiana, e licenciou-se em Química. Com 22 anos, iniciou o seu noviciato na Companhia de Jesus, primeiro no Chile e depois em Buenos Aires, onde, em 1963, terminou o curso de Filosofia. Em 2013 foi eleito Papa da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano com o nome de Francisco I, após a abdicação do Papa Bento XVI. Foi o primeiro Papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro Papa jesuíta da História. Faleceu a 21 de abril de 2025 na Casa de Santa Marta na Cidade do Vaticano.