"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O livro de Hemingway que desafia as convenções sociais

O Jardim do Paraíso é uma das obras mais enigmáticas e provocadoras do célebre autor norte-americano.

A Riviera Francesa é o palco de O Jardim do Paraíso, de Ernest Hemingway, agora reeditado pela Livros do Brasil, chancela do Grupo Porto Editora.

Naquele cenário idílico, o protagonista, David Bourne, um jovem escritor em ascensão, vive um verão repleto de paixão, desejo e experimentação. Acompanhado da sua mulher Catherine, o casal entrega-se a um jogo perigoso de identidade, poder e sedução, desafiando as convenções sociais e os próprios limites emocionais.

Inacabado aquando da morte de Hemingway em 1961 e publicado postumamente em 1986, a obra revela uma faceta ousada e introspetiva do autor, distinta do seu estilo mais conhecido, caracterizado pela contenção e pela simplicidade narrativa. Hemingway explora temas como o amor livre, a fluidez do género e a busca incessante pelo prazer e pela criação artística, o que torna este romance mais atual do que nunca.

O Jardim do Paraíso já se encontra disponível nas livrarias.

SOBRE O LIVRO
O Jardim do Paraíso
David e Catherine Bourne são um jovem casal americano em lua de mel no sul de França. Em dias longos e luminosos, sucedem-se as refeições bem regadas, os passeios de bicicleta e em carros desportivos, os demorados banhos de mar e de sol, as idas provocatórias ao cabeleireiro. Todas as manhãs, David redige mais um par de páginas do seu próximo livro, mas, para já, o dinheiro está assegurado por uns tempos e querem continuar a viajar, a divertir-se, a quebrar convenções. Conhecem então a bela Marita e entre os três desenham-se laços cada vez mais enredados, à medida que também a escrita do romance de David se aproxima dramaticamente do final. Ernest Hemingway terá trabalhado neste texto repleto de tensão e erotismo por mais de uma década, sem nunca o dar como concluído. Quando já postumamente, em 1986, O Jardim do Paraíso foi por fim publicado revelou-se um romance inquestionavelmente magistral, aclamado pela crítica e pelos leitores e surpreendente dentro do cânone do autor. Um retrato poderoso das relações humanas e do apelo da transgressão por um dos grandes mestres da literatura do século XX.

Ver primeiras páginas 

Título: O Jardim do Paraíso
Autor: Ernest Hemingway
Tradução: Guilherme de Castilho
N.º de Páginas: 248
PVP: 17,75€
Coleção: Dois Mundos 

SOBRE O AUTOR

Ernest Hemingway nasceu em Oak Park, no Illinois, a 21 de julho de 1899, e suicidou-se em Ketchum, no Idaho, em julho de 1961. Em 1953 ganhou o Prémio Pulitzer, com O Velho e o Mar, e em 1954 o Prémio Nobel de Literatura. Romances como O Adeus às Armas ou Por Quem os Sinos Dobram, além do já citado O Velho e o Mar, consagraram-no como um dos grandes nomes da literatura do século XX. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A RATOEIRA"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h00, no Centro Cultural Malaposta.

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "Paisagens Marítimas"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Paisagens Marítimas", que se realiza no próximo dia 10 de outubro (sexta-feira) às 21h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "JANTAR DE IDIOTAS"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 12 de outubro (domingo), às 21h00, no Coliseu Porto Ageas.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
113,579,493