Notícias
Segunda edição do Prémio WOOK – Novos Autores anuncia finalistas
Seis obras destacam-se entre os mais de 100 títulos elegíveis este ano, numa edição que reforça o compromisso da WOOK com a descoberta de novas “vozes” da literatura em língua portuguesa.
Este ano, o júri é presidido pelo escritor, e ex-editor da Contraponto, Rui Couceiro, que lidera o processo de avaliação das 6 obras finalistas e a escolha do vencedor.
A seleção das finalistas resulta de um trabalho aprofundado da Equipa de Conteúdos da WOOK, que analisou mais de uma centena de títulos elegíveis oriundos de diferentes contextos editoriais. As obras selecionadas revelam amplitude temática e maturidade estética, demonstrando a vitalidade da criação literária atual.
Integram a lista final Quem Tem Medo dos Santos da Casa, de Sara Duarte Brandão (Dom Quixote); Sodade, de Ana da Cunha (Sibila Publicações); Lavores de Ana, de Ana Cláudia Santos (Companhia das Letras); O Processo, de Dulce de Souza Gonçalves (Gradiva); Pés de Barro, de Nuno Duarte (Leya); e Elisa, de Josefa de Maltezinho (Editora Exclamação).
A decisão do júri permanecerá reservada até à Gala Prémio WOOK – Novos Autores, que terá lugar em Lisboa, no dia 29 de janeiro, às 17:00, no Teatro Thalia, data em que será conhecido o vencedor desta edição.
Informações adicionais sobre o prémio, regulamento e obras finalistas encontram-se disponíveis na página oficial da iniciativa AQUI

