Publicações
"O Seio" de Philip Roth
A Dom Quixote continua a publicar a obra de um dos mais importantes escritores norte-americanos de todos os tempos.
O que se segue é uma exploração delirantemente divertida, mas também comovente, de todas as implicações da metamorfose de Kepesh.
Ousada, herética – tão tetricamente hilariante quanto existencialmente desconcertante – ela recria o absurdo, a banalidade e a maravilhosa vacuidade da experiência humana vivida.
«Um novo mundo surpreendente de possibilidades sensuais… Será necessário dizer que Roth é um romancista admirável Que nunca entra duas vezes no mesmo rio?»
«Hilariante, sério, visionário, lógico, filosófico em matéria de sexo; o final surpreende – a piada dá três passos para lá da crueldade e da sátira e transforma-se em sublime compaixão. Sabemos quando estamos a ler uma coisa que entrará para sempre na cultura.»
«A prosa de Roth é, como sempre, elegante e inteligente, delicada mesmo quando não podia ser mais crua. Fez-me voltar a Kafka… um ato de coragem, mas está à altura da comparação.»

Philip Roth nasceu em Newark, Nova Jérsia, a 19 de março de 1933.
Segundo filho de americanos de segunda geração, Beth e Herman Roth, Roth cresceu na comunidade predominantemente judia de Weequahic, bairro a que regressaria muitas vezes na sua escrita.
Depois de concluir o ensino secundário na Weequahic High School em 1950, frequentou a Universidade Bucknell, na Pensilvânia, e a Universidade de Chicago, onde recebeu uma bolsa de estudos para concluir o seu mestrado em Literatura Inglesa.
Em 1959, Roth publicou Goodbye, Columbus – coletânea que reúne uma novela e cinco contos – obra pela qual recebeu o National Book Award.
Dez anos depois, o seu quarto romance, O Complexo de Portnoy, proporcionou a Roth o êxito crítico e comercial, consolidando firmemente a sua reputação como um dos melhores jovens escritores da América.
É autor de trinta e um livros, incluindo aqueles que acompanharam os destinos de Nathan Zuckerman e de um narrador imaginário chamado Philip Roth, através dos quais explorou, dando-lhes voz, as complexidades da experiência americana nos séculos XX e XXI.
O duradouro contributo de Roth para a literatura foi amplamente reconhecido ao longo da sua vida, tanto nos Estados Unidos como no estrangeiro.
Entre outros galardões, recebeu o Prémio Pulitzer, o International Man Booker Prize, foi por duas vezes vencedor do National Book Critics Circle Award e do National Book Award, e foi distinguido com a Medalha Nacional das Artes e com a Medalha Nacional de Humanidades pelos Presidentes Clinton e Obama, respetivamente.
Philip Roth morreu a 22 de maio de 2018, com oitenta e cinco anos, tendo cessado seis anos antes a sua carreira de escritor.
ISBN: 9789722089159
Editor: DOM QUIXOTE | Leya
Data de publicação: junho 2026
Abrangido pela Lei do Preço Fixo: Sim
Tipo de capa: Mole
Páginas: 96
Dimensões: 23,5 x 15,7 x 0,8 cm

