"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Subiu a construção como se fosse máquina

A Fundação Manuel António da Mota vai acolher a exposição de obras inéditas da artista Luísa Mota, com curadoria de Luís de Sousa.

19 Dez a 29 Fev 2020

Fundação Manuel António da Mota - Porto
Praça do Bom Sucesso 74-90, Porto
Preço
Entrada livre

A exposição de inéditos é uma homenagem a Manuel António da Mota, avô da artista, que é a figura principal da série de trabalhos que compõem a exposição.

Sob o nome “Subiu a construção como se fosse máquina”, a exposição resulta de um diálogo entre as obras da série “Dedicação ao Pai” da artista Luísa Mota, com o “Livro Terceiro Da Arte Edificatória: A Construção” de Leon Battista Alberti e a música poética de Chico Buarque (proveniente do seu trabalho “Construção”), para descreverem a vida e obra de Manuel António da Mota.

Em “Subiu a construção como se fosse máquina” Luísa Mota ilustra complexas composições antropomórficas articuladas com paisagens naturais e humanas, que sintetizam várias dimensões da construção. Pretende representar o legado de um homem, de uma família e em última instância da própria civilização. A dualidade aditiva e subtrativa do ato de construir, abre espaço à exploração de conceitos como a criação, acumulação e reformulação contínua.
Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,218,046