"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Cursos Presenciais @ Atelier de Lisboa :: Início Abril/Maio

Cursos de Fotografia - Técnicos, Teóricos e Projeto.

6 Mai a 11 Mai 2021

Atelier de Lisboa
Rua João Saraiva 28A 2º, 1700-250 Lisboa

Começa dia 6 de abril!

Curso Técnico
Fotografia 2: Luz e Fotometria
Bruno Pelletier Sequeira
Início: 29 ABR 2021
12 Sessões/1 Aula Semanal
Quinta-Feira/Pós-Laboral

Neste curso são estudadas as características essenciais da luz e os processos de optimização da criação de imagens fotográficas. A fotometria, o estudo da temperatura de cor, o balanço de branco e a fotografia com flash são os assuntos tratados com maior detalhe ao longo das aulas.

Ao longo deste curso, de âmbito teórico e prático, são propostos exercícios que visam a consolidação dos conhecimentos adquiridos. Cada participante deverá dispor de uma câmara fotográfica digital para a realização dos exercícios.

Começa dia 8 de maio!

Curso Projeto
”Ver através de” - Workshop de Iniciação ao Projeto
Miguel Rodrigues
Início: 8 MAI 2021
8 Sessões/1 Aula Semanal
Sábado Tarde

Perspetiva é uma palavra latina. Significa ver através de. Deve-se à perspectiva, a metáfora do quadro como uma janela por onde se vê a história do mundo.

Ao longo deste curso, vamos ver que janela é esta, e que história nos permite ver. Considerando que a janela tanto mostra o que está fora como deixa entrar a luz, vamos ver como a metáfora da janela como algo que nos dá a ver um mundo está incompleta; como a janela mostra o que está fora, mas também o que está dentro.

A superfície da imagem surge na janela como relação do fora e do dentro, e a edição e a sequenciação das imagens permitem-nos organizar essa relação.

Olhando para fora e para dentro da janela, vamos perceber como a edição do conjunto de fragmentos que são as várias imagens tomadas para fora e para dentro da janela, nos mostram o nosso mundo através do que vemos lá fora.

O Curso de Iniciação de Projeto destina-se a alunos que começaram ou estão a começar a sua prática na fotografia que pretendam desenvolver um trabalho autoral.

Os Projetos a desenvolver serão orientados para a produção de um portefólio individual. Na conclusão do curso será feita uma apresentação dos trabalhos num evento realizado e organizado pelo Atelier de Lisboa.

Começa dia 11 de maio!

Curso Teórico
Fotografia Contemporânea
Bruno Santos
Início: 11 MAI 2021
8 Sessões/1 Aula Semanal
Terça-Feira/Pós-Laboral

A fotografia assume-se neste início de século XXI como uma das mais importantes formas de expressão artística e para tal contribui a sua afirmação nos mais prestigiantes espaços expositivos bem como a crescente valorização do meio fotográfico no mercado aquisitivo de obras de arte.

A abordagem à fotografia contemporânea será realizada com o objetivo de dotar os participantes de conhecimentos transversais que lhes permitam compreender as principais áreas temáticas da atual produção fotográfica. Para tal ao longo do curso serão evidenciadas as principais características que definem os distintos campos de trabalho dos autores fotográficos, tendo como preocupação os laços de interacção entre as diferentes fronteiras temáticas, bem como a sua contextualização cultural e social.

Para mais informações ou inscrições consulte o site www.atelierdelisboa.pt
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,906,370