"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Encontros

Recuperar o Corpo - Conversa com artistas e Publicação

Além da apresentação dos espetáculos, Recuperar o Corpo integra também uma conversa pública com todos os artistas e uma publicação, de forma a retrazer à luz obras e artistas de gerações diferentes, e sobretudo a poder criar um objeto que possa ficar como registo, como arquivo, não só destes solos, mas também dos métodos de trabalho e pensamentos artísticos de cada artista.

14 Nov 2021  |  16h00

Centro Nacional de Cultura - Galeria Fernando Pessoa
Largo do Picadeiro, n.º 10, 1º . 1200-445 Lisboa (porta do lado esquerdo da esplanada do Café No Chiado)

Esta publicação não só se presta a uma homenagem a vários artistas contemporâneos portugueses, mas sobretudo a ajudar que se inscreva no nosso mapa a história da arte contemporânea em Portugal – em especial a das artes performativas, que são intrinsecamente efémeras.

com 
Miguel Bonneville, Carlota Lagido, Maria Duarte e João Rodrigues, Odete, Rita Só e Mónica Calle, Sónia Baptista, Tiago Barbosa e Tiago Vieira

Preço
Entrada livre, sujeita à lotação da sala.
Bilhetes disponíveis online na véspera em bol.pt e na bilheteira do Teatro no próprio dia, a partir das 15h, até 2 por pessoa.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,886,650