"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Regressam as transmissões Met Opera Live em HD

Com a reabertura da Metropolitan Opera House de Nova Iorque - um dos acontecimentos culturais do ano a nível mundial –, regressam as transmissões Met Opera Live em HD, dando-se assim continuidade a um dos ciclos mais procurados das Temporadas Gulbenkian Música. Desde 2010 que o Grande Auditório acolhe este ciclo com sessões permanentemente esgotadas.

23 Out a 4 Dez 2021

Fundação Calouste Gulbenkian
Av. de Berna, 45A, 1067-001 Lisboa

Após mais de um ano e meio de interrupção, as emoções da ópera e a arte dos grandes cantores poderão ser novamente vividas através de três produções imperdíveis: Fire Shut Up in My Bones de Terence Blanchard (23/10), Boris Godunov de Modest Mussorgsky (20/11) e Eurydice de Matthew Aucoin (4/12). 

>> VER AGENDA

TRANSMISSÕES

Fire Shut Up in My Bones

23 out, 18:00, Grande Auditório
A primeira transmissão do ciclo Met Opera Live em HD marca o momento histórico em que a instituição apresenta, pela primeira vez, a criação de um compositor negro.  Fire Shut in My Bones, de Terence Blanchard, músico proveniente do jazz e já premiado com seis Grammy, é a história de superação de um homem que transcende uma vida de traumas e sofrimento. Terence Blanchard é também conhecido pelo seu trabalho no cinema, nomeadamente com o realizador Spike Lee. O espetáculo será dirigido pelo maestro Yannick Nézet-Séguin e contará com as sopranos Latonia Moore, Angel Blue e o barítono Will Liverman. 

Boris Godunov
20 nov, 18:00, Grande Auditório
A segunda transmissão do ciclo Met Opera Live em HD, apresenta a ópera Boris Godunov de Modest Mussorgsky, com o alemão René Pape no papel principal, dando vida ao czar dilacerado pela ambição e a paranoia. Baseada no drama homónimo de Alexander Pushkin, esta obra seminal de Mussorgsky será dirigida pelo maestro Sebastian Weigle, contando com um grande elenco em que se destacam o barítono Aleksey Bogdanov e o tenor David Butt Philip. 

Eurydice 
04 dez, 18:00, Grande Auditório
O compositor-revelação Matthew Aucoin apresenta uma versão surpreendente deste texto clássico, contando com um elenco repleto de estrelas, com destaque para a soprano Erin Morley no papel de Eurydice.
Esta nova criação baseia-se na adaptação que Sarah Ruhl fez da sua aclamada peça de teatro homónima. O maestro Yannick Nézet-Séguin leva-nos por esta viagem de Orfeu ao submundo para resgatar a sua amada Eurydice. 

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,963,584