"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

KINO 2022 - Mostra de Cinema de Expressão Alemã

De 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2022, a KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã, do Goethe-Institut Portugal, regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, e à Filmin.pt.

27 Jan a2 Fev

Cinema S. Jorge
Av da Liberdade, 175, 1250-141 Lisboa

A 19.ª edição da Mostra terá um olhar sobre o futuro e o cinema no feminino, mantendo as três secções habituais: Visões, para as grandes produções cinematográficas; Perspetivas, para primeiras e segundas obras e Realidades, para os filmes documentais.

Os primeiros filmes confirmados nesta edição são quatro olhares femininos, de ficção e documentário, que abordam temas tão distintos como o racismo estrutural (IVIE WIE IVIE de Sarah Blaßkiewitz), a herança afetiva que atravessa várias gerações de mulheres de uma mesma família (WALCHENSEE FOREVER de Janna Ji Wonders), a reconstrução da auto-confiança após um ataque xenófobo (NICO de Eline Gehring), ou a catarse coletiva frente a um episódio traumático de manipulação sexual (THE CASE YOU de Alison Kuhn).

Para além da programação específica para o Cinema São Jorge e para a Filmin.pt, haverá conversas com realizadores e a atribuição do Prémio do Público com sorteio de uma viagem à Alemanha.

A KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã é uma iniciativa do Goethe-Institut Portugal em parceria com as embaixadas da Áustria, Luxemburgo e Suíça.
Agenda
Teatro e Dança

Feira de Outubro

AMAS - Auditório Municipal António Silva 27 Nov   |  21h00

Concertos

Maria Reis

Teatro Viriato 27 Nov   |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
62,830,099
>