"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

Curta-metragem "Memórias do Futuro"

Projeção de "Memórias do Futuro", uma curta-metragem de ficção documental comunitária, escrita e rodada com a comunidade sénior feminina.

27 Mai   |  18h00

Voz do Operário (Graça)
R. da Voz do Operário 13, 1100-621 Lisboa
Lisboa
Preço
Entrada livre
 
"Memórias do Futuro" é uma curta metragem produzida pelo Projecto Mnemosyne. Foi filmada em Lagos, Santarém e Sever do Vouga e contou com a colaboração das comunidades séniores residentes nestas cidades. Estas mulheres, que no passado haviam integrado o elenco do nosso espectáculo de teatro "Para Vós", voltaram agora a colaborar com o Projeto Mnemosyne, integrando o elenco de "Memórias do Futuro".

O argumento foi criado por uma equipa multidisciplinar, a partir de correspondência trocada com cerca de 60 mulheres da nossa comunidade de "Avós", durante a pandemia, e através da qual elas nos contaram histórias e memórias das suas famílias, em especial das suas avós. O extenso material narrativo angariado foi posteriormente tratado e integrado no argumento.

A projeção do filme em Lisboa será um momento de celebração e partilha e, simultaneamente, uma homenagem a todas as mulheres com que vimos trabalhando desde 2018 e que formam a nossa comunidade de "Avós", actualmente com 101 elementos.

É MUITO IMPORTANTE QUE SE PROCEDA À RESERVA DE LUGAR, ATÉ DIA 24 DE MAIO, através do endereço projecto.para.vos@gmail.com
Só assim conseguiremos garantir lugar para todos!
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,741,043