"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

"Filmes com estrelas" animam as noites de verão em Loulé

Este ciclo de cinema é composto por 11 filmes portugueses em várias freguesias do concelho de Loulé.

13 Jul a 20 Ago 2022

Loulé
Preço
Entrada livre


O programa "Filmes com Estrelas" regressa às freguesias de Loulé para a sua 7ª edição, que se vai realizar de 23 de julho a 20 de agosto. Ao todo vão ser exibidos 11 filmes portugueses produzidos entre 2016 e 2022 e vão estar ainda presentes os louletanos Artur Ribeiro, realizador de Terra Nova, e Maria Leite, atriz de Mar Infinito.

Um filme em forma de assim a mais recente longa-metragem de João Botelho abre a mostra no dia 23 de julho, em Almancil. O filme é uma homenagem do realizador ao escritor português Alexandre O’Neill e conta no seu  elenco com atores como Pedro Lacerda, Inês Castel-Branco e Rita Blanco.

Na semana seguinte, no dia 27 de julho, é exibido em S. Clemente o premiado Terra Nova, de Artur Ribeiro, numa sessão que conta com a presença do seu realizador, que é natural do concelho de Loulé. Neste filme assistimos à viagem épica do bacalhoeiro Terra Nova nos mares frios do Atlântico Norte, um retrato da vida de tantos pescadores portugueses.

No dia 29 de julho, em Salir, o público pode assistir a O Nosso Cônsul em Havana, realizado por Francisco Manso, com argumento de António Torrado em colaboração com José Fanha. Neste filme acompanhamos a chegada de Eça de Queirós a Havana, e a sua permanência no país, como diplomata, na sua primeira missão consular, de dezembro de 1872 a março de 1874.

Portugal não está à venda, uma comédia protagonizada por Pedro Teixeira, Rita Pereira, Ana Zanatti, Maria Vieira, Dalila Carmo, São José Correia e realizada pelo algarvio André Badalo é exibido no Ameixal a 3 de agosto.

Baseado na mais marcante história de amor em Portugal, o filme Pedro e Inês, de António Ferreira, vai ser apresentado em Tôr no dia 6 de agosto. Contada em três versões e séculos distintos, esta longa-metragem conta com André Amaral e Joana de Verona nos principais papéis.

A Metamorfose dos Pássaros um dos filmes mais premiados, nacional e internacionalmente, do último ano, uma revelação do talento da realizadora Catarina Vasconcelos, vai estar em Boliqueime a 10 de agosto. Já no dia 12 de agosto, em Quarteira, é apresentado o filme de comédia A Mãe é que Sabe, realizado por Nuno Rocha e protagonizado pela saudosa atriz Maria João Abreu.

Na noite de 13 de agosto, em Querença, é apresentado Sombra, um filme que valeu a Ana Moreira o Prémio de Melhor Atriz nos Prémios Sophia. Realizado por Bruno Gaston, o filme presta homenagem a todas as mães de crianças desaparecidas. 

A história das "Doce" banda sensação dos anos 80, eternizada por Patrícia Sequeira em Bem Bom, é exibida a 17 de agosto em S. Sebastião. Uma oportunidade para conhecer ou rever o filme português mais visto em 2021 nas salas de cinema.

O ciclo de cinema continua com música, desta feita com Variações de João Maia, sobre um dos nomes mais icónicos da cena musical portuguesa. Protagonizado por Sérgio Praia, Variações é exibido em Benafim no dia 19 de agosto.

"Filmes com estrelas" termina no dia 20 de agosto em Alte, com a exibição de Mar Infinito e com a presença da atriz louletana Maria Leite, que integrou o elenco deste filme. Este drama de ficção cientifica é a primeira longa-metragem de Carlos Amaral.

A 7ª edição do ciclo Filmes com Estrelas é uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, do Loulé Film Office e é de entrada livre. 

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,964,978