"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

"Filmes com estrelas" animam as noites de verão em Loulé

Este ciclo de cinema é composto por 11 filmes portugueses em várias freguesias do concelho de Loulé.

13 Jul a20 Ago 2022

Loulé
Preço
Entrada livre


O programa "Filmes com Estrelas" regressa às freguesias de Loulé para a sua 7ª edição, que se vai realizar de 23 de julho a 20 de agosto. Ao todo vão ser exibidos 11 filmes portugueses produzidos entre 2016 e 2022 e vão estar ainda presentes os louletanos Artur Ribeiro, realizador de Terra Nova, e Maria Leite, atriz de Mar Infinito.

Um filme em forma de assim a mais recente longa-metragem de João Botelho abre a mostra no dia 23 de julho, em Almancil. O filme é uma homenagem do realizador ao escritor português Alexandre O’Neill e conta no seu  elenco com atores como Pedro Lacerda, Inês Castel-Branco e Rita Blanco.

Na semana seguinte, no dia 27 de julho, é exibido em S. Clemente o premiado Terra Nova, de Artur Ribeiro, numa sessão que conta com a presença do seu realizador, que é natural do concelho de Loulé. Neste filme assistimos à viagem épica do bacalhoeiro Terra Nova nos mares frios do Atlântico Norte, um retrato da vida de tantos pescadores portugueses.

No dia 29 de julho, em Salir, o público pode assistir a O Nosso Cônsul em Havana, realizado por Francisco Manso, com argumento de António Torrado em colaboração com José Fanha. Neste filme acompanhamos a chegada de Eça de Queirós a Havana, e a sua permanência no país, como diplomata, na sua primeira missão consular, de dezembro de 1872 a março de 1874.

Portugal não está à venda, uma comédia protagonizada por Pedro Teixeira, Rita Pereira, Ana Zanatti, Maria Vieira, Dalila Carmo, São José Correia e realizada pelo algarvio André Badalo é exibido no Ameixal a 3 de agosto.

Baseado na mais marcante história de amor em Portugal, o filme Pedro e Inês, de António Ferreira, vai ser apresentado em Tôr no dia 6 de agosto. Contada em três versões e séculos distintos, esta longa-metragem conta com André Amaral e Joana de Verona nos principais papéis.

A Metamorfose dos Pássaros um dos filmes mais premiados, nacional e internacionalmente, do último ano, uma revelação do talento da realizadora Catarina Vasconcelos, vai estar em Boliqueime a 10 de agosto. Já no dia 12 de agosto, em Quarteira, é apresentado o filme de comédia A Mãe é que Sabe, realizado por Nuno Rocha e protagonizado pela saudosa atriz Maria João Abreu.

Na noite de 13 de agosto, em Querença, é apresentado Sombra, um filme que valeu a Ana Moreira o Prémio de Melhor Atriz nos Prémios Sophia. Realizado por Bruno Gaston, o filme presta homenagem a todas as mães de crianças desaparecidas. 

A história das "Doce" banda sensação dos anos 80, eternizada por Patrícia Sequeira em Bem Bom, é exibida a 17 de agosto em S. Sebastião. Uma oportunidade para conhecer ou rever o filme português mais visto em 2021 nas salas de cinema.

O ciclo de cinema continua com música, desta feita com Variações de João Maia, sobre um dos nomes mais icónicos da cena musical portuguesa. Protagonizado por Sérgio Praia, Variações é exibido em Benafim no dia 19 de agosto.

"Filmes com estrelas" termina no dia 20 de agosto em Alte, com a exibição de Mar Infinito e com a presença da atriz louletana Maria Leite, que integrou o elenco deste filme. Este drama de ficção cientifica é a primeira longa-metragem de Carlos Amaral.

A 7ª edição do ciclo Filmes com Estrelas é uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, do Loulé Film Office e é de entrada livre. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "MUDA"

Em parceria com a Buzico! Produções temos o prazer de oferecer convites duplos para ver o espetáculo "Muda" no dia 1 de outubro (sábado) às 21h00, no Teatro da Comuna, Lisboa.  Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados.  

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BANDIDO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do novo filme de Allan Ugar, que terá lugar no próximo dia 3 de outubro, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
70,672,596