"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Ser Angolano é meu Fado e meu Castigo

Exposição de Pintura de Carlos Paes, com a homenagem ao pintor e poeta Albano Neves e Sousa, com curadoria do fotógrafo António Silva. 

25 Nov a31 Dez 2022

Galeria Artistas de Angola
Rua Sousa Lopes, n.º 12A
Lisboa
Preço
Entrada livre

Nesta mostra que inaugura a dia 25 de novembro, pelas 17h e decorre até 31 de dezembro na Galeria Artistas de Angola, Carlos Paes vai apresentar um conjunto de trabalhos, entre óleos e acrílicos sobre tela, papel e madeira. A homenagem a Albano Neves e Sousa completa esta iniciativa, com a exibição de uma seleção de obras do consagrado pintor angolano.

Nas palavras de Carlos Paes “esta é uma mostra composta por pintura e escultura em diferentes materiais. Óleos e acrílicos sobre tela ou papel, madeira e técnicas mistas, são encontrados nas quarenta obras selecionadas. As vivências em Angola deixam uma noção de cor e forma que sobressaem no trabalho exposto, bem como a geometrização do representativo que atinge, por vezes, o abstrato.”

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "MELHORES AMIGAS"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 bilhetes duplos para ver o FILME DO MÊS, no próximo dia 10 de dezembro (sábado), pelas 18h00, na Biblioteca de Alcântara.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo VIGNETTE

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o evento que terá lugar no próximo dia 9 de dezembro (sexta-feira), pelas 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
73,337,024