"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

3.ª de Mahler pelo Coro e Orquestra Gulbenkian

Na composição da Sinfonia n.º 3, a sua mais longa e uma das mais expansivas, Gustav Mahler foi inspirado por uma passagem de Assim Falava Zaratustra, de Friedrich Nietzsche, e por um conjunto de poemas populares, que musicou ao mesmo tempo que escrevia a sinfonia.

©Dario Acosta

2 Fev a 3 Fev 2023

Fundação Calouste Gulbenkian
Av. de Berna, 45A, 1067-001 Lisboa

Encontrando ligações nos sons da natureza, representativos de um mundo em bulício, Mahler quis aludir à tumultuosa vida na Terra antes da chegada ao eterno paraíso. Na Gulbenkian Música, contará com a prestigiada Wiebke Lehmkuhl, presença regular no Festival de Bayreuth, sob a direção de um dos grandes maestros do nosso tempo, o espanhol Pablo Heras-Casado.

Programa
Coro e Orquestra Gulbenkian
Coro Infantil do Instituto Gregoriano de Lisboa
Pablo Heras-Casado 
Maestro
Wiebke Lehmkuhl Contralto

Gustav Mahler
Sinfonia n.º 3, em Ré menor

Horário qui: 20h; sex: 19h

Bilhetes 18 € a 30 €

+ Info

Fonte: AgendaLX
Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,217,942